Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Amigo da Onça

Primeiramente obrigado ao BLOG DO RIOGRANDINO pelo espaço cedido, e por falar em amigo da onça...
Já tive vários. Devo ter algum, mas, preferia não ter.
E isso traz uma dúvida enorme.Por que as pessoas se aproximam da gente se não são nossos verdadeiros amigos?
Quando eu fazia parte da “cultura” hip-hop,conheci pessoas que se tornaram meus amigos verdadeiros até hoje. Pessoas que ficaram felizes com minha ascenção, que torceram e me apoiaram quando mais precisei.
Mas infelizmente tiveram os duas caras que apertavam minha mão e depois diziam pelas costas que eu estava metido e havia virado playboy.
Então aproveitando o espaço vou dizer que não almejo virar playboy, simplesmente não tenho vocação pra morto de fome igual a vocês. Quando enchem a boca pra dizer que comprei isso ou aquilo, não lembram que trabalho 15h por dia. O mais engraçado é que geralmente são pessoas sem estudo, que vivem no ócio, que fazem filhos a reviria,pegam umas minas sem cabeça,chegam ter 5 filhos ou mais,passam fome,não levam as crianças a escola,e depois simplesmente dizem que a culpa é do sistema. Poxa, assim é fácil.
E é esse mesmo tipo de mentalidade,que acaba incentivando ou levando pessoas para as drogas e para o crime.
Principalmente se o cara tem uma cabeça fraca.
Até porque quem acaba cedendo às drogas é por que tem algum tipo de fraqueza.
Pessoas morrem por causa das drogas,principalmente com o crack ultimamente. O usuário ou o vendedor sempre tenta te passar a idéia que a droga é um barato muito louco.
Esse tipo de amigo não quero nem pintado, mas tudo tem dois lados,exemplo:eu não uso drogas,meu irmão também não. E nunca ninguém nos ofereceu.
E isso é devido as amizades que tivemos na infância, adolescência, e fase adulta.E também a criação que tivemos.
Então aparentemente as pessoas procuram sarna pra se coçar.
Tem médico,advogado,cobrador,motorista...
Pessoas diferentes com o mesmo problema com as drogas.
Pessoas que saem à noite simplesmente pra se divertir e acabam sendo embalados e ludibriados por falsas amizades.
Às vezes pra fazer parte de um grupo social, as pessoas cedem as “regras” impostas por certa tribo. Ahh, se tu não usar tu é careta, bundão,fraco,medroso...
Amigo que é amigo,não te oferece nada de ruim.
Amigo de verdade seja você rico ou pobre, sempre estará do teu lado.Mesmo com as responsabilidades que surgem na vida,e assim,afastando um pouco as pessoas.
Um amigo de verdade nunca esquece de você.
E como dia 20 de julho foi dia do amigo vou terminando deixando um salve para os meus...
Mãe,vó,tia Vera,tio Nilton,Maca Mon,Renan eeeeeeeee,Robi, Branco, Mackenzie, Mo,Maio,Danilson,Primo Popeô,Beri, Kabelo,Cal,Marido,Kobe,Missão,Claudinho,
Mr Diones,Azul, Elvinho,Crebo,André,Marcio,Cristiano...
E por aih vai obrigado a todos...abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário